Dado do Amor

Chiara descobriu que, no Evangelho, Jesus nos ensina que a coisa mais importante é o Amor, é amar:
amar a Deus que é nosso Pai e amar os outros, que são nossos irmãos.

Era como aprender uma arte, a “arte de amar”.

Começaram a pô-la em prática, segundo as frases do Evangelho, e dali surgiu uma verdadeira “revolução de amor”, que actualmente está nos cinco continentes e se chama Movimento dos Focolares.

Em 1998, Chiara explicou a “arte de amar” a mais de 1000 gen 4 reunidos num Congresso, em Roma.

Disse-lhes que, “para amar bem, é necessário fazer quatro coisas: amar a todos, ser o primeiro a amar, “ver Jesus no outro” e “fazer-se um” com os outros (isto é, amar os outros como a si próprio, identificar-se com as suas alegrias e tristezas).

Nessa mesma altura, surgiu o “dado do amor”.

Trata-se de um cubo, em cujas seis faces estão representados esses pontos mais importantes da “arte de amar” e mais dois: amar os inimigos e amarmo-nos uns aos outros.

Agora, em todo o mundo, cada gen 4 possui o seu próprio “dado do amor”.

Lança-o todas as manhãs para ter a sugestão de um dos pontos a viver durante aquele dia. Assim, treina-se na arte de amar.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Baixe, imprima e monte o Dado do Amor para jogar em casa com a família:

Clique na imagem abaixo, ao ao abrir a figura clique o botão direito do mouse, clique em salvar figura como… e salve em seu computador.
Crie um novo documento do Word, altere as margens da página para 1cm de cada lado, vá em inserir figura, do arquivo, procure o arquivo do dado que você salvou, insira na página do word, imprima em papel cartão, recorte monte e cole.
Está pronto o seu dado do amor.
Agora é só jogar diariamente e Amar sem limites.

Imagem para baixar e imprimir

Figura do Dado do Amor para baixar

Figura do Dado do Amor para baixar

Anúncios

7 Respostas to “Dado do Amor”

  1. sirlene honorina do nascimento santana Says:

    boa noite,sou sirlene santana,recife/pe. sou asinante da revista cidade nova. eu estou feliz em fazer parte desta cidade nova,e a palavra de vida me tocou muito e ela nos oferece encinamento como nós devemos ser mas vigilante nas coisas de Deus,e como devemos fazer,como se fosse o último dia de nossa vida,e isto nos mostra a arte de amar e treinar sempre amando.
    sou casada o nome do meu marido é gilvan de Deus santana e o nosso filho é gilvan de Deus santana filho,samos católico e damos testemunho do nosso batismo e cremos em Deus.
    paz e luz a todos.(família santana/ fia e paixão);

  2. Nica Says:

    Faz tanto tempo que não participo, mas leio isso e ainda me queima, ainda me faz experimentar a alegria apenas em pensar em recomeçar. Que coisa. Acho que a minha experiência, nos anos que vivi, foi autêntica, pois parei neste site porque busquei.
    Tudo isso que leio, de Chiara, ainda mexe muito comigo e me dá vontade de ser, de viver o que vivi. De amar a Deus acima de tudo e por consequencia, as pessoas que estão perto de mim. Puxa, é forte esse sentimento. Depois de tanto tempo..

  3. Natalícia Says:

    EU APRECIO MUITO AS CANÇÕES DA mARIÁPOLIS. pARABÉNS PELA FORMA QUE EVANGELIZA.

  4. Maria Madalena de Camargo Says:

    Eu me converto cada vez que ouço as canções do movimento.
    Obrigada!

    Maria Madalena – Palmas TO

  5. Flávio Alexandre Says:

    Oi sou Flávio Alexandre de abaetetuba no para sou Sado nome de minha esposa e deleuSá também nus próximos a viver na unidade

  6. Jose Edson dos Santos Says:

    Edson, Neópolis/Se, sou assinante de cidade nova a quatro anos, essa revista nos ensina a viver o evangelho, amar o irmão em fim nos aproxima de Deus. E participo de um de volutário em formação que amo demais.

  7. Neide Aparecida Frigério Says:

    Sou assinante da Revista Cidade Nova e também sua divulgadora, como tudo que o Movimento dos Focolares promove.o Me chamo Neide , e procuro vvier o ideal da Unidade desde quando conheci no auge da minha juventude que considero um tesouro para mim e minha família. Casada com Janir Cremasco, temos duas filhas : Leticia e Emilia.
    Amanhã dia 18/09, ás 9h, eu e algumas companheiras vamos apresentar o Evangelho segundo São Lucas para as lideranças das Pastorais da Paróquia com uma estimativa de 350 participantes em dois turnos. A dinâmica inicial será “A arte de Amar, o dado do amor”, também faremos a proposta da vivência da PV do mê de agosto. Uma grande oportunidade para levar o ideal da unidade á muitas pessoas.
    Parabéns pelo site, um grande dom!
    Neide- Nova Venécia -ES

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s