Mariápolis 2013 em Garanhuns-PE

Cerca de 1.000 pessoas estiveram presentes na Mariápolis.
Os participantes eram provenientes de Alagoas e Pernambuco e os jovens foram uma presença expressiva nos quatro dias deste tradicional encontro do Movimento dos Focolares.
Garanhuns, no agreste de Pernambuco, depois de 11 anos, voltou a ser palco da Mariápolis, como nos primeiros tempos do Movimento dos Focolares no Brasil, nos anos de 1960. A “Cidade das Flores”, de clima ameno e povo acolhedor, recebeu os 960 “mariapolitas” de Pernambuco e Alagoas, entre 30 de maio e 02 de junho. Na abertura festiva, o rufar de mais de 10 tambores encheu a sala e a saudação do prefeito do município, Izaías Régis (PTB), demonstrou o quanto esse evento mobilizou a cidade.
A presença dos bispos de Garanhuns, Dom Fernando José Monteiro Guimarães, e de Caruaru, Dom Bernardino Marchió demonstrou a importância desse evento também para a Igreja Católica, berço do Movimento dos Focolares. Ambos evidenciaram as últimas homilias do Papa Francisco sobre Maria, em sintonia com o momento especial de mudanças que a Igreja experimenta na atualidade. Uma sintonia reforçada pelo caráter “ecumênico” do encontro que incluiu, na programação, o estudo bíblico com os evangélicos presentes. Continue lendo essa postagem…

Ver as fotos em SlideShow

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: