Mariápolis 2013 em Garanhuns-PE

Cerca de 1.000 pessoas estiveram presentes na Mariápolis.
Os participantes eram provenientes de Alagoas e Pernambuco e os jovens foram uma presença expressiva nos quatro dias deste tradicional encontro do Movimento dos Focolares.
Garanhuns, no agreste de Pernambuco, depois de 11 anos, voltou a ser palco da Mariápolis, como nos primeiros tempos do Movimento dos Focolares no Brasil, nos anos de 1960. A “Cidade das Flores”, de clima ameno e povo acolhedor, recebeu os 960 “mariapolitas” de Pernambuco e Alagoas, entre 30 de maio e 02 de junho. Na abertura festiva, o rufar de mais de 10 tambores encheu a sala e a saudação do prefeito do município, Izaías Régis (PTB), demonstrou o quanto esse evento mobilizou a cidade.
A presença dos bispos de Garanhuns, Dom Fernando José Monteiro Guimarães, e de Caruaru, Dom Bernardino Marchió demonstrou a importância desse evento também para a Igreja Católica, berço do Movimento dos Focolares. Ambos evidenciaram as últimas homilias do Papa Francisco sobre Maria, em sintonia com o momento especial de mudanças que a Igreja experimenta na atualidade. Uma sintonia reforçada pelo caráter “ecumênico” do encontro que incluiu, na programação, o estudo bíblico com os evangélicos presentes. Continue lendo essa postagem…

Ver as fotos em SlideShow

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: